Você sofre com a TPM?

Você é daquelas que tem dias que acorda super animada, com energia de sobra para fazer várias coisas, e em outros dias parece que foi atropelada por um caminhão e nem vontade de sair da cama tem?


Isso é normal e não tem nada de errado com você. Diferente dos homens, isso acontece porque nós mulheres somos cíclicas. Durante o mês passamos por mudanças hormonais e por esse motivo teos essas mudanças de humor e energia em nosso corpo.


Imagine que nosso corpo "funciona" como as fases da lua.


Temos a fase pré-ovulatória (lua crescente) em que estamos cheias de idéias, inspiradas, querendo começar algo novo.

A fase ovulatória (lua cheia), que é quando estamos com a energia da realização, é o periodo em que colocamos em prática tudo aquilo que planejamos.

A fase pré menstrual (lua minguante), quando já estamos perdendo o pique e ficamos com as emoções a flor da pele. É a fase da TPM.

E por último temos a fase menstrual (lua nova), associada a morte-renascimento. Geralmente queremos ficar quietinhas, sossegadas, sem que ninguém nos incomode.


O que acontece é que nos dias de hoje a mulher é cobrada para fazer multi-tarefas, resolver tudo, ser Mulher-Maravilha. Por esse motivo, desencadeia doenças como endometriose, cistos, miomas e outras doenças relacionadas ao feminino. Simplesmente esquecemos da nossa ciclicidade.


O Autocuidado é a prática de promover melhor qualidade de vida para si mesmo através de práticas que te dêem prazer. Cultivar esse hábito é uma forma de você comunicar ao seu CORPO que você está conectada com ele.





Uma das maneiras que eu utilizo como autocuidado é fazendo uso de receitas naturais com ervas e óleos essenciais. Acredito que, desde o preparo, que é simples e fácil, onde estou ali colocando minha energia, já demonstra ao meu corpo que estou ali para ele e essa também é uma forma de me reconectar com meu poder pessoal.


Vou compartilhar aqui com vocês uma das receitas que meu corpo adora (e é claro, eu também). Utilizo no meu período de TPM - que eu chamo de "Tempo Para Mim".


Sabe aquela dorzinha de cabeça chata, aquela cólica incômoda que vem um pouco antes da menstruação?


Essas duas receitas são tiro e queda para esse período:


➡ Faça um chá com um punhado de camomila e 1 anis estrelado. Esse chá deve ser feito da seguinte forma: Ferva o anis com a água e quando atingir a fervura, desligue o fogo e acrescente a camomila. Cubra e deixe descansar por 5 minutos. Além de ser um relaxante, a Camomila é como uma mãe que acolhe e acalenta e as propriedades do anis ajudam no equilíbrio hormonal da mulher.


➡ Aqueça 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas (temperatura morna), acrescente 1 gota de óleo essencial de sálvia esclaréia e 1 gota de óleo essencial de gerânio e passe essa mistura na região do baixo ventre e rins. A reação do corpo é instantânea.


E claro, se você puder e quiser, assistir a um bom filme, ler um livro ou mesmo ficar em silêncio com você mesma sempre agrega ainda mais.


Lembre-se: autocuidado é prezar pela sua saúde física, mental, emocional e espiritual.


E para você que quer saber mais como funcionam os ciclos femininos, e ter acesso a mais receitas como essa, específicas para a saúde da MULHER, aproveite a oferta irresistível especialmente para você que chegou até aqui.

Conheça os ciclos femininos e aprenda como você pode reverter sintomas através receitas naturais para a saúde da mulher

Nesse Manual eu ensino de forma prática e fácil como você pode se aproveitar o seu potencial máximo respeitando seus ciclos, além de ter acesso a receitas naturais a saúde da mulher.


No Manual de Receitas Naturais você irá encontrar soluções para:


- Entender seus ciclos

- Como manipular e preparar ervas medicinais

- Dicas e Receitas para:

  • Período menstrual

  • Ausência de menstruação (Amenorréia)

  • Sangramento excessivo (Hipermenorréia)

  • Menstruação irregular

  • Cólicas menstruais (Dismenorréia)

  • Cistos no ovário

  • Miomas no útero

  • Candidíase

  • Cistite

  • Herpes vaginal

  • Gestação, parto e pós-parto

  • Menopausa

  • Aumento de Libido

- Vaporização do Útero (o que é, para que serve e como fazer).


São ensinamentos preciosos que eram utilizados por nossas ancestrais e trazem benefícios indescritíveis para a saúde da Mulher. Então aproveite a oportunidade de se reconectar com o seu feminino e se empoderar de você!




* Lembrando que este produto não substitui o parecer profissional. Sempre consulte um profissional da saúde para tratar de assuntos relativos a saúde.

Posts Em Destaque
Posts Recentes