Os Quatro Elementos de Geração de Riqueza


Quando crianças, muitos de nós tivemos a sensação de que tudo deveria estar disponível para nós. Quando nossos pais nos deram algo, ainda queríamos mais. Muitos de nossos pais disseram coisas como: “Por que você não pode apenas ser grato pelo que eu lhe dei?”. Nossa resposta: “Porque há mais! Por que você não está me dando tudo?” Quantas mentiras você comprou, sob o pretexto de que você não pode ter tudo? E se você pudesse? O que aconteceria se você se permitisse ter tudo isso? E se, ao invés de entrar no julgamento e perguntar o que você estava fazendo de errado, você parasse e dissesse: “Oh! Há uma possibilidade aqui de que estou ciente. O que vai acontecer para criá-lo? “ Riqueza e abundância são possíveis. Mais é possível. Você está disposto a ter isso? O que seria necessário para você escolher?

1. TENHA VONTADE DE TER DINHEIRO

Você está disposto a ter dinheiro? Ou apenas para gastar dinheiro? Se você está apenas disposto a gastar dinheiro, você deve gastar tudo o que você obtém. Pessoas ricas têm dinheiro e, quando você tem dinheiro, você pode ESCOLHER onde e quando quiser gastar.


Aqui está algo que você pode tentar. Vá para a loja mais cara da cidade. Pergunte: se o dinheiro não fosse um problema e eu pudesse ter alguma coisa nesta loja, o que eu escolheria aqui? 90% do que pensamos que queremos são as coisas que não podemos pagar. Nos ensinaram que as coisas que são valiosas são as coisas que mais custam e as coisas que queremos são as coisas que não podemos pagar.

Você pode respirar ar? Não. Você escolhe apenas respirar. E se você começar a olhar dinheiro como se olha para o ar? Se o dinheiro fosse como respirar e expirar, você se permitiria ter isso?

2. TENHA GRATIDÃO E PEÇA MAIS

Você pode ter gratidão por tudo o que você tem hoje e ainda pedir mais. Tenho gratidão por tudo o que tenho e nunca deixo de perguntar: “O que é possível além disso?”

Tenho a visão incomum de que, se eu pedir mais, mais pode aparecer. Se eu limitar a minha pergunta, sempre vou perseguir uma vida limitada. Então eu sempre peço mais.

Eu não me considero uma falha e não me abalo quando minha vida perfeita não aparece.


Sou grata por tudo o que recebi e continuo pedindo mais. A gratidão convida mais para a minha vida de maneiras inesperadas.




3. RECONHEÇA QUE A FINALIDADE DO DINHEIRO É CRIAR MAIS

A escolha de hoje cria o futuro de amanhã. O que você escolhe hoje determina o que você terá no futuro.

Pare de olhar para a quantidade de dinheiro que você vai conseguir para trabalhar ou ensinar uma aula, porque isso cuida do “problema” de hoje. Olhe tudo o que faz, “Que futuro isso criará?” “Que futuro eu vou criar com essa escolha? “

Você tem capacidades que outras pessoas não possuem. Como você as usa para criar dinheiro? Ou você está se julgando sobre o que você não criou?

4. ADICIONE A SUA VIDA

Foi-nos dito que viver a vida é sobre ter casa, carro, esposa ou marido, crianças. Não se trata de viver a sua vida. Essas são as coisas que ocorrem porque você está vivendo sua vida. Essas são as coisas que você pode adicionar à sua vida.

Pergunte todos os dias: “O que posso adicionar à minha vida que criará mais dinheiro imediatamente?” Não tome o ponto de vista, estou trabalhando 40 horas por semana, não posso mais fazer.

Você já ouviu a frase: “Se você quer algo feito, entregue-o a um homem ocupado?” Dê isso a alguém ocupado, ele sempre é feito. Por quê? Porque as pessoas ocupadas podem fazer muito mais porque não vêem nada como uma limitação. Eles vêem tudo como uma possibilidade. “O que é realmente possível aqui se eu escolher diferente?” Você pode criar riqueza. Você pode viver em abundância. Sua escolha cria. O que você vai escolher?



Gary Douglas Texto original: https://garymdouglas.com/four-elements-of-generating-wealth Tradução livre

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • whatsapp_edited_edited