O seu corpo é um organismo sensorial e sábio. É através da dor, do desejo, das sensações que ele se comunica com você. Quando algo não está bem, seu corpo fala.

 

O quanto você tem se permitido ouvir o que ele quer dizer?

 

A Psicossomática se baseia no princípio de que os sintomas aparecem quando há conflitos emocionais, comportamentais ou mesmo sociais. Isso soa familiar? Alguma vez você conviveu com uma pessoa constantemente reclamando de que nada está bem, de que está sempre com alguma dor, e acabou comprando essa dor como sendo sua?

Vivemos os nossos dias sem estabelecer uma conexão com nossos corpos. Quando percebemos, já estamos acumulando sintomas. Tudo o que você sente, a forma como você se relaciona, os pensamentos que você alimenta, são percebidos pelo seu corpo. Ele é a sua morada, e quando você expande sua consciência, você passa a perceber os sinais que ele te envia. Dessa forma é possível transformar a sua postura mediante às doenças que você está criando para você mesmo.

 

O autoconhecimento nos dá a possibilidade de entrarmos em comunhão corpo-mente-espírito. 

 

 

 

 

 

 

 

Perceba o seu corpo como se ele fosse um organismo vivo, consciente e inteligente. Faça perguntas, escolha novas possibilidades, isso facilita sua comunicação com ele. Seu corpo percebe seus pensamentos, suas emoções, recebe suas críticas e rejeições, e reage àquilo que você pensa e sente.

Por isso, trate-o com amorosidade. Sinta-se grato, se abrace mais, ria mais, cante, dance faça caretas em frente ao espelho. Destrua e "descrie" qualquer pensamento tóxico que possa resultar em um sintoma ou doença. Sinta e perceba o que é verdade para você, e mande embora o que não te pertence.

E, principalmente, não se sinta egoísta ou culpado por olhar para você. Ame-se, reconecte-se com seu SER.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante os meus atendimentos, percebi a necessidade das pessoas em compreender o que está se passando com elas, e o porque de suas questões estarem somatizando no físico.

Embora no Access não exista a necessidade dessa compreensão, considero que, em alguns casos, se houver esse questionamento, é importante abordar sobre algumas causas emocionais, pontos de vista fixos e sentimentos em questão, como forma de autoconhecimento. Dessa forma, a pessoa passa a se observar mais, a entrar em comunhão com seu próprio corpo, e com o SER infinito que verdadeiramente É.

As sessões podem ser feitas online, através de skype ou whatsapp ou presenciais. Para maiores informações entre em contato.

Psicossomática

Quanto você tem somatizado no seu

corpo os pensamentos, sentimentos e emoções que você insiste em alimentar?

  • whatsapp_edited_edited